Reestruturação organizacional do almoxarifado FEEC, buscando padronização e melhorias no atendimento.

Autores

  • Nestor Ezequiel Oliveira Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7318

Palavras-chave:

Atendimento. Implantação. Organização. Reestruturação

Resumo

O presente trabalho apresenta a síntese da reestruturação organizacional realizada na seção Almoxarifado FEEC. O Almoxarifado é responsável pelo apoio logístico e fornecimento de instrumentos de medição, equipamentos, materiais e kits didáticos eletrônicos utilizados nas aulas de laboratório de graduação e pós-graduação; é responsável pelo recebimento, controle de estoque e fornecimento de insumos, materiais de escritório, elétrico, etc., utilizados na FEEC. A partir de julho de 2010 iniciou-se uma nova gestão no Almoxarifado com objetivo de inovação, reestruturação e implantação de melhorias. Um plano de ação foi traçado e muitas melhorias estão sendo feitas, tais como criação de banco de dados de equipamentos, ferramentas e acessórios, etc. destinados a consumo e empréstimos aos clientes da FEEC, sendo feito informatização do atendimento com geração de histórico dos atendimentos realizados. Também foi planejado, definido e implantado padrões de procedimentos de trabalho e renovado materiais para serem fornecidos nas aulas de laboratório; Os resultados são notáveis e contribuem para melhoria dos cursos da FEEC. Os registros são utilizados em análise estatística e dá suporte no controle patrimonial e em tomadas de decisões para gerar melhorias e oferta de novos produtos. Eles apontam melhora na qualidade da estrutura organizacional do Almoxarifado e consequentemente no controle dos bens. Em dois anos foram realizados, registrados e disponibilizados informações em sistema, de mais de dez mil requisições de empréstimos e consumo no Almoxarifado. Melhorou-se a forma da equipe do Almoxarifado realizar o trabalho. A inovação no Almoxarifado é notória e aclamada por muitos clientes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nestor Ezequiel Oliveira, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Engenharia Elétrica - Modalidade Eletrônica pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (1999) e Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente é engenheiro eletrônico - Diretor Técnico de Serviço da Diretoria de Apoio Técnico ao Ensino e Pesquisa da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, Microeletrônica e Optoeletrônica (AC)

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

OLIVEIRA, N. E. Reestruturação organizacional do almoxarifado FEEC, buscando padronização e melhorias no atendimento. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 76–76, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7318. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7318. Acesso em: 28 set. 2022.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.