Resumo
O presente trabalho apresenta a síntese da reestruturação organizacional realizada na seção Almoxarifado FEEC. O Almoxarifado é responsável pelo apoio logístico e fornecimento de instrumentos de medição, equipamentos, materiais e kits didáticos eletrônicos utilizados nas aulas de laboratório de graduação e pós-graduação; é responsável pelo recebimento, controle de estoque e fornecimento de insumos, materiais de escritório, elétrico, etc., utilizados na FEEC. A partir de julho de 2010 iniciou-se uma nova gestão no Almoxarifado com objetivo de inovação, reestruturação e implantação de melhorias. Um plano de ação foi traçado e muitas melhorias estão sendo feitas, tais como criação de banco de dados de equipamentos, ferramentas e acessórios, etc. destinados a consumo e empréstimos aos clientes da FEEC, sendo feito informatização do atendimento com geração de histórico dos atendimentos realizados. Também foi planejado, definido e implantado padrões de procedimentos de trabalho e renovado materiais para serem fornecidos nas aulas de laboratório; Os resultados são notáveis e contribuem para melhoria dos cursos da FEEC. Os registros são utilizados em análise estatística e dá suporte no controle patrimonial e em tomadas de decisões para gerar melhorias e oferta de novos produtos. Eles apontam melhora na qualidade da estrutura organizacional do Almoxarifado e consequentemente no controle dos bens. Em dois anos foram realizados, registrados e disponibilizados informações em sistema, de mais de dez mil requisições de empréstimos e consumo no Almoxarifado. Melhorou-se a forma da equipe do Almoxarifado realizar o trabalho. A inovação no Almoxarifado é notória e aclamada por muitos clientes.
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Copyright (c) 2016 Nestor Ezequiel Oliveira
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