Proporcionando ferramentas para o estudo científico

Autores

  • Rogeria Elias Malaquias Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7312

Palavras-chave:

Pesquisa. Prontuario. Atendimento

Resumo

Toda pesquisa realizada no CAISM , seja para iniciação científica, mestrado , doutorado e outros, deverá seguir o fluxo estabelecido visando, segurança e ética. Quando o Pesquisador necessita dos dados contidos nos prontuários, ele deverá encaminhar-se a área Pesquisa SAME- CAISM para ter acesso a informações e desenvolver seu projeto. O Pesquisador deverá buscar a área Pesquisa SAME e preencher formulários próprios, que serão encaminhados a Diretoria Clínica e esta após análise encaminhará à Comissão de Ética e Comissão de Pesquisa. Após aprovação em todas as instâncias a liberação dos prontuários é autorizada.O Pesquisador relacionará os números dos prontuários e entregará para o Técnico Administrativo da Área. Será agendado o dia em que os prontuários estarão disponíveis para o inicio do projeto. A área física conta com computadores e leitor de microfilmagem com suporte do Funcionário. 
Atividades do Técnico Administrativo , recepcionar, e disponibilizar os prontuários e orientar o manuseio do leitor do microfilme.De Julho de 2011 a Junho de 2012, foram selecionados 7480 Prontuários para consulta e coleta de dados. A Área de Pesquisa – SAME proporciona que os Pesquisadores possam ter acesso à dados que resultarão em trabalhos científicos ,melhorias para a saúde da população aprendizados dos alunos e engrandecimento do CAISM UNICAMP.
A rigidez no controle dos Prontuários é de grande importância, pois os mesmos são patrimônios do CAISM e dos clientes proporcionando para outros Pesquisadores novas Pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rogeria Elias Malaquias, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

MALAQUIAS, R. E. Proporcionando ferramentas para o estudo científico. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 70–70, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7312. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7312. Acesso em: 6 out. 2022.