Resumo
O Programa de Estágio Docente possibilita ao Pós-Graduando a experiência docente, atende à obrigatoriedade para bolsistas CAPES e alinha-se com o PLANES (2007-2010) na área de Ensino. Envolve: gerenciamento de cotas, matrícula e registro em Histórico Escolar, pagamento de bolsas, elaboração e análise de projetos e relatórios, emissão de Certificado. Envolveu 11.101 pós-graduandos (anuário 2011), professores e funcionários da universidade, 22 IES da Unicamp, INOVA, COTUCA e CEL. Evolução: 1149 estagiários em 2009, 1699 em 2012, voluntários e remunerados. Investimento: R$ 3 milhões em 2011,e R$ 1,2 milhão no 1º semestre de 2012. Projeto PED-GEPRO recebeu Prêmios PAEPE/2012 Local e Geral. MÉTODOS – aplicação das ferramentas sugeridas no curso GEPRO (turma 7, maio - outubro/2011). RESULTADOS - 47 ações propostas, 27 implementadas. 32 desconexões,18 solucionadas. Extinção da troca de emails com dados imprecisos eliminando retrabalhos. Agilidade e confiabilidade dos dados: inserção automática dos estagiários no sistema acadêmico para vínculo e matricula. Inserção de consistências dos dados na intranet da PRPG, baseadas nos dados do sistema acadêmico da DAC para inserções no sistema; Inclusão da data de Período de Estágio, para emissão correta dos Certificados. Geração eletrônica dos Formulários, reduzindo o tempo de verificação dos documentos eliminando correções. Padronização das informações com a definição e divulgação de regras mais claras.CONSIDERAÇÕES GERAIS - o projeto PED recebeu verba do Edital de Fomento do GEPRO para elaboração do Manual de Procedimento para as SPGs e CPGs, para: conscientização das etapas do processo, melhoria da comunicação entre áreas envolvidas, padronizar informações.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Myrian Cristina de Freitas Lorenzetti
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