Resumo
O Programa de Estágio Docente possibilita ao Pós-Graduando a experiência docente, atende à obrigatoriedade para bolsistas CAPES e alinha-se com o PLANES (2007-2010) na área de Ensino. Envolve: gerenciamento de cotas, matrícula e registro em Histórico Escolar, pagamento de bolsas, elaboração e análise de projetos e relatórios, emissão de Certificado. Envolveu 11.101 pós-graduandos (anuário 2011), professores e funcionários da universidade, 22 IES da Unicamp, INOVA, COTUCA e CEL. Evolução: 1149 estagiários em 2009, 1699 em 2012, voluntários e remunerados. Investimento: R$ 3 milhões em 2011,e R$ 1,2 milhão no 1º semestre de 2012. Projeto PED-GEPRO recebeu Prêmios PAEPE/2012 Local e Geral. MÉTODOS – aplicação das ferramentas sugeridas no curso GEPRO (turma 7, maio - outubro/2011). RESULTADOS - 47 ações propostas, 27 implementadas. 32 desconexões,18 solucionadas. Extinção da troca de emails com dados imprecisos eliminando retrabalhos. Agilidade e confiabilidade dos dados: inserção automática dos estagiários no sistema acadêmico para vínculo e matricula. Inserção de consistências dos dados na intranet da PRPG, baseadas nos dados do sistema acadêmico da DAC para inserções no sistema; Inclusão da data de Período de Estágio, para emissão correta dos Certificados. Geração eletrônica dos Formulários, reduzindo o tempo de verificação dos documentos eliminando correções. Padronização das informações com a definição e divulgação de regras mais claras.CONSIDERAÇÕES GERAIS - o projeto PED recebeu verba do Edital de Fomento do GEPRO para elaboração do Manual de Procedimento para as SPGs e CPGs, para: conscientização das etapas do processo, melhoria da comunicação entre áreas envolvidas, padronizar informações.![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
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Copyright (c) 2016 Myrian Cristina de Freitas Lorenzetti
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