PA – pronto atendimento

Autores

  • Marilda Mandelli Martins Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7295

Palavras-chave:

Pronto. Atendimento. Cliente

Resumo

A aplicação controla e coleta as informações dos atendimentos de clientes que passam pelo Pronto Atendimento do CAISM. Este fluxo consiste na entrada do cliente, no seu atendimento, na sua permanência e no seu destino. Para cada especialidade do Caism são tratadas informações médicas e de enfermagem diferenciadas conforme o diagnóstico da cliente.Esse projeto foi piloto na capacitação da equipe de Informática do CAISM no desenvolvimento de sistemas WEB utilizando a linguagem de desenvolvimento Java, arquitetura J2EE, JDBC e metodologia RUP.Com a utilização do sistema o Serviço de Registro do cliente teve facilidade na abertura do prontuário, pois obtém os dados da Pré- matrícula, anteriormente digitados e não há mais necessidade de preenchimentos de fichas, manualmente. Os atendimentos médicos e de enfermagem são registrados no sistema e essas informações ficam disponibilizadas para consultas futuras, possibilitando uma visão da evolução do problema e facilitando a conduta. Os dados são disponibilizados para o Serviço de Faturamento, Estatística e pesquisas, garantindo confiabilidade e precisão das informações. A recepção do cliente foi agilizada, visto que não é necessário o preenchimento manual da ficha de atendimento, das informações no livro de controle e de pesquisa de fichas de atendimentos anteriores. Os dados dos atendimentos podem ser obtidos automaticamente para o Faturamento e Estatística sem a necessidade de digitação. Internação automática, caso o cliente necessite de internação após o atendimento.A informatização do Pronto Atendimento trouxe agilidade e facilidade no atendimento do cliente

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Biografia do Autor

Marilda Mandelli Martins, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

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Publicado

2016-07-15

Como Citar

MARTINS, M. M. PA – pronto atendimento. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 57–57, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7295. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7295. Acesso em: 28 set. 2022.

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