Resumo
A aplicação controla e coleta as informações dos atendimentos de clientes que passam pelo Pronto Atendimento do CAISM. Este fluxo consiste na entrada do cliente, no seu atendimento, na sua permanência e no seu destino. Para cada especialidade do Caism são tratadas informações médicas e de enfermagem diferenciadas conforme o diagnóstico da cliente.Esse projeto foi piloto na capacitação da equipe de Informática do CAISM no desenvolvimento de sistemas WEB utilizando a linguagem de desenvolvimento Java, arquitetura J2EE, JDBC e metodologia RUP.Com a utilização do sistema o Serviço de Registro do cliente teve facilidade na abertura do prontuário, pois obtém os dados da Pré- matrícula, anteriormente digitados e não há mais necessidade de preenchimentos de fichas, manualmente. Os atendimentos médicos e de enfermagem são registrados no sistema e essas informações ficam disponibilizadas para consultas futuras, possibilitando uma visão da evolução do problema e facilitando a conduta. Os dados são disponibilizados para o Serviço de Faturamento, Estatística e pesquisas, garantindo confiabilidade e precisão das informações. A recepção do cliente foi agilizada, visto que não é necessário o preenchimento manual da ficha de atendimento, das informações no livro de controle e de pesquisa de fichas de atendimentos anteriores. Os dados dos atendimentos podem ser obtidos automaticamente para o Faturamento e Estatística sem a necessidade de digitação. Internação automática, caso o cliente necessite de internação após o atendimento.A informatização do Pronto Atendimento trouxe agilidade e facilidade no atendimento do clienteEste trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Marilda Mandelli Martins
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