Banner Portal
O espaço da educação complementar e a construção da proposta pedagógica do PRODECAD
PDF

Palavras-chave

Educação. Escuta. Projetos . Espaço. Formação

Como Citar

LIPPAUS, Eloiza Helena. O espaço da educação complementar e a construção da proposta pedagógica do PRODECAD. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 53–53, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7291. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O PRODECAD é uma unidade da Divisão de Educação Infantil e Complementar/DEdIC, que recebe os filhos dos funcionários da UNICAMP e FUNCAMP e também de alunas em horário contraposto ao da Educação Formal.
Desde 2010 a DEdIC está se adequando às diretrizes educacionais, através das orientações da diretora pedagógica professora Dra. Roberta Rocha Borges.
O objetivo do trabalho é a reestruturação dos espaços educacionais e a construção da proposta pedagógica de acordo com a pedagogia da escuta, da metodologia de projetos e da formação em contexto (BORGES,2011), privilegiando o bem estar e o desenvolvimento da criança, através da cultura, do esporte e do lazer.
A formação profissional em contexto e a parceria entre a direção e a coordenação, inclusive com a participação do corpo docente e do apoio administrativo, tem sido fundamental para que tal proposta se concretize
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Eloiza Helena Lippaus

Downloads

Não há dados estatísticos.