O espaço da educação complementar e a construção da proposta pedagógica do PRODECAD

Autores

  • Eloiza Helena Lippaus Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7291

Palavras-chave:

Educação. Escuta. Projetos . Espaço. Formação

Resumo

O PRODECAD é uma unidade da Divisão de Educação Infantil e Complementar/DEdIC, que recebe os filhos dos funcionários da UNICAMP e FUNCAMP e também de alunas em horário contraposto ao da Educação Formal.
Desde 2010 a DEdIC está se adequando às diretrizes educacionais, através das orientações da diretora pedagógica professora Dra. Roberta Rocha Borges.
O objetivo do trabalho é a reestruturação dos espaços educacionais e a construção da proposta pedagógica de acordo com a pedagogia da escuta, da metodologia de projetos e da formação em contexto (BORGES,2011), privilegiando o bem estar e o desenvolvimento da criança, através da cultura, do esporte e do lazer.
A formação profissional em contexto e a parceria entre a direção e a coordenação, inclusive com a participação do corpo docente e do apoio administrativo, tem sido fundamental para que tal proposta se concretize

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eloiza Helena Lippaus, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

LIPPAUS, E. H. O espaço da educação complementar e a construção da proposta pedagógica do PRODECAD. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 53–53, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7291. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7291. Acesso em: 1 dez. 2022.