Melhoria do sistema de reserva e uso das salas multiusuárias do instituto de estudos da linguagem

Autores

  • Roseli da Silva Lopes Universidade Estadual de Camoinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7288

Palavras-chave:

Melhoria de processo. Sistema de reserva. Sala multiusuária. Sistema de agendamento. Informatização

Resumo

O Projeto foi desenvolvido ao longo de 2009-2010 no âmbito do Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização (PDG), com o objetivo de mapear, padronizar e sistematizar o processo de reserva e uso de salas coletivas da Unidade e a implantação ocorreu em fev/11.  Etapas de desenvolvimento do trabalho - metodologia:  - Levantar a situação de cada sala, pois os clientes não tinham acesso a informações claras e orientações sobre os espaços disponíveis e respectiva infraestrutura física e de equipamentos. - Estabelecer indicadores de uso confiáveis, de modo a viabilizar ações futuras no sentido de otimizar o uso ou alterar finalidade, melhorar infraestrutura, etc. - Diminuir reclamações dos usuários e falhas no atendimento; - Reduzir tempo perdido pelo usuário no processo de reserva; - Estabelecer procedimentos p/ reserva e uso dos espaços, otimizando a estrutura de apoio audiovisual. - Informatizar o sistema de agendamento de salas e equipamentos, com a criação de Ordem de Serviço on line, pois todo agendamento era feito de forma manual. 
O projeto, alinhado ao Planes a Unidade, foi implantado com sucesso e os indicadores estão em fase de estudo, coleta de dados. Foram beneficiados clientes internos e externos, que contam com um sistema que permite: 
- acesso ao Regulamento para reserva e uso das salas multiusuárias; 
- acesso ao descritivo com o perfil das salas, 
- consulta à agenda mensal/semanal das salas e, no caso dos usuários internos preenchimento do formulário on-line de reserva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roseli da Silva Lopes, Universidade Estadual de Camoinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

LOPES, R. da S. Melhoria do sistema de reserva e uso das salas multiusuárias do instituto de estudos da linguagem. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 50–50, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7288. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7288. Acesso em: 1 out. 2022.