Manual de editoração eletrônica de revistas para quem utiliza a plataforma SEER/OJS

Autores

  • Gildenir Carolino Santos Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7286

Palavras-chave:

Periódicos científicos-manuais. Editoração eletrônica. Gerenciamento

Resumo


Este trabalho tem como objetivo prestar assistência aos interessados no trabalho de editoração eletrônica, utilizando a plataforma SEER/OJS (Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas/Open Journal System).  Este manual de editoração eletrôncia de revistas surgiu da prática como editor da revista eletrônica: ETD – Educação Temática Digital, publicação da Faculdade de Educação da UNICAMP, relatando todas as etapas do processo editorial como: autor, editor gerente e avaliador, atores que atuam constantemente no trabalho editorial através da plataforma SEER/OJS. Com o auxílio de uma bolsista-trabalho do programa do SAE/UNICAMP que atua no expediente da revista ETD – Educação Temática Digital, juntamente com o editor, conseguimos formatar o manual com uma linguagem simples do contexto editorial, e inserir exemplos através das telas do site da revista.  Com esse trabalho foi possível prestar ajuda as editores de revistas na UNICAMP que utilizam o SEER para o gerenciamento das suas revistas, no formato de auxílio a distância, pois o manual está disponível para download no site da revista, bem como classificado, catalogado e atribuído ISBN, tornando-se uma publicação oficial da revista da FE.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gildenir Carolino Santos, Universidade Estadual de Campinas

Possui Bacharelado em Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas [1991]. Mestrado [2002] e Doutorado [2008] em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, onde também atuou como Diretor Técnico de Serviços; Pós-Doutorado em Divulgação Científica pela Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas [2012]. Concluiu também pela Universidade Estadual de Campinas, o curso de Especialização de Desenvolvimento Gerencial em Instituições Públicas [2008]. Foi bolsista-visitante (consultor) atuando junto ao CCN, ISSN e Rede Latindex na Coordenação de Atendimento a Comunidade do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia [IBICT].

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

SANTOS, G. C. Manual de editoração eletrônica de revistas para quem utiliza a plataforma SEER/OJS. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 48–48, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7286. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7286. Acesso em: 28 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>