Resumo
O presente trabalho apresenta as atividades da área Administração da Qualidade do Hemocentro de Campinas/UNICAMP, responsável pela Gestão da Qualidade que auxilia continuamente à alta direção no processo de tomada de decisões por meio de auditorias internas, da padronização de procedimentos e técnicas laboratoriais, treinamento, revisão periódica de documentos, reuniões e relatórios. A Alta Direção juntamente com o grupo de Gestão da Qualidade definem e revisam periodicamente seus objetivos, metas, planos de ação e resultados. Atualmente o Hemocentro de Campinas/UNICAMP tem por objetivos atender as necessidades e anseios de nossos clientes; buscar continuamente a conformidade de nossos produtos e a melhoria de nossos processos; propiciar o desenvolvimento contínuo dos nossos profissionais; desenvolver relações construtivas com nossos fornecedores e educar e firmar parcerias com as partes interessadas, cumprindo requisitos legais e institucionais para atingir as metas de qualidade. Estes objetivos são alcançados por meio de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Baseados na experiência da Administração da Qualidade, podemos concluir que uma organização que pretende atender com excelência seus clientes, manter-se reconhecida na área de atuação e tornar-se referência naquilo que faz, é imprescindível que a alta direção entenda a importância e apoie a Gestão da Qualidade dentro do Órgão. Outro fator de extrema importância é o envolvimento e conscientização dos colaboradores em relação às políticas, aos objetivos e metas da instituição.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Daniele Junqueira Rafael
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