Banner Portal
Emprego de análises estatísticas para melhoria da produtividade do serviço de arquivo e protocolo da faculdade de ciências médicas
PDF

Palavras-chave

Faculdade de ciências médicas. Arquivo. Protocolo. Estatísticas. Produtividade

Como Citar

BENEVIDES, Saulo Saad Nogueira. Emprego de análises estatísticas para melhoria da produtividade do serviço de arquivo e protocolo da faculdade de ciências médicas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 22–22, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7258. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A área de Arquivo e Protocolo da FCM iniciou em janeiro de 2012 a avaliação da sua produtividade mensal e semestral, pois, apresentam de maneira detalhada os pontos positivos e negativos de cada atividade desenvolvida. Através de estatísticas essas analises tornam-se mais evidentes e possibilitam uma maior atenção por parte dos colaboradores de cada área envolvida. O objetivo deste trabalho foi analisar estatisticamente a produtividade do Arquivo e Protocolo da FCM buscando alternativas de melhoras de cada atividade. A metodologia utilizada foi o desenvolvimento de gráficos de produtividade mensais e semestrais, através do programa Excel. Os gráficos são coletados com base no diário de log oferecido mensalmente pelo Sistema de Arquivo da UNICAMP/Arquivo Central e através de dados mensais disponibilizados em planilhas na área compartilhada entre os colaboradores. Os resultados obtidos através desse projeto foram: desenvolvimento de alternativas junto a equipe para melhorar e obter resultados positivos ao longo de cada mês; agilizar a prestações de contas dos serviços de reprografia, além de intensificar uma fiscalização mensal de cada reprografia realizada nos diversos setores da FCM; controle do envio de correspondências através dos Correios, onde o requisitante deve justificar no formulário de remessa o motivo do uso de determinado serviço. Ainda este foi benéfico ao demonstrar as quantidades de regularizações e autuações de processos realizadas ao longo do mês. Conclui-se que o emprego de analises estatísticas são eficientes para a área de Arquivo e Protocolo, pois além de buscar uma melhoria na produtividade, promove uma conscientização quanto aos serviços prestados. 
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Saulo Saad Nogueira Benevides

Downloads

Não há dados estatísticos.