Elaboração de vídeos tutoriais da área de suprimentos para auxiliar a comunidade da FOP/UNICAMP sobre procedimento de compras

Autores

  • Carlos Alberto Dias Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7256

Palavras-chave:

Tutoriais. Departamento de compras. Compras Públicas. Treinamento de usuários

Resumo

As compras públicas devem seguir rigorosos critérios de formalização com o intuito de garantir transparência e organização durante o processo. Dentro desse contexto, o objetivo desse trabalho é a elaboração e disponibilização de vídeos tutoriais com o intuito de auxiliar toda a comunidade da Faculdade de Odontologia de Piracicaba/Unicamp no que se refere às compras públicas e às rotinas para a formalização dos processos de compras (Por exemplo, informações aos clientes internos de pesquisa no catálogo BEC, elaboração de descritivo de materiais, dentre outros assuntos pertinentes ao tema). Nenhum direito autoral foi violado pois o site acessado é de domínio público (BEC). De todo o material utilizado, há somente duas fotos que foram colocadas na introdução, que são de funcionárias da FOP e cederam, gentilmente, o direito de imagem. Os vídeos tutoriais foram gravados com o software “Camtasia Studio 8” e editados com o software “Windows Live Movie Maker”, ambos com licença de uso. A disponibilização dos vídeos ocorreu através da plataforma “Youtube” do Google, na internet, onde foi criado um canal para que a comunidade pudesse ter acesso aos vídeos e opinar. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Alberto Dias, Universidade Estadual de Campinas

UNICAMP

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

DIAS, C. A. Elaboração de vídeos tutoriais da área de suprimentos para auxiliar a comunidade da FOP/UNICAMP sobre procedimento de compras. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 20–20, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7256. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7256. Acesso em: 28 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)