Banner Portal
Destinação de bens patrimoniais inservíveis da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Recolhimento. Divulgação. Disponibilização. Destinação

Como Citar

SOUZA, Adagilson Rodrigues. Destinação de bens patrimoniais inservíveis da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 16–16, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7252. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

As atividades realizadas pela Seção de Bens Disponíveis visam tratar de forma racional, ética e econômica a destinação dos bens patrimoniais inservíveis à Universidade, realizando o reaproveitamento interno e/ou alienações dos bens através de doações ou vendas. 
As Unidades/Órgãos solicitam o recolhimento dos bens disponibilizados via sistema (CICS) – Sistemas Administrativos Corporativos) e a Seção de Bens Disponíveis encarrega-se da logística para a efetivação do recolhimento físico e da armazenagem. Após, realiza a classificação dos bens: "em condição de uso", colocados à disposição da comunidade interna, através da página da DGA durante 15 dias, sendo após este prazo alienados por doação e "sucateados" destinados à alienação por venda.
Em parceria com o (CEMEQ) – Centro para Manutenção de Equipamentos, desenvolve o (Projeto-3RC) - Reciclagem/Recuperação de Equipamentos de Informática. 
Como resultados práticos dessas ações, entre 2004 e Agosto/2012, foram recolhidos pela Seção de Bens Disponíveis 120.340 bens, sendo em média 63% (77.056) desse montante alienado por venda. Destacamos que 24% (28.185) dos bens tiveram como destinação o reaproveitamento interno e alienações por doação para Órgãos Públicos e Entidades sem fins lucrativos, reafirmando o compromisso social e o desenvolvimento da atividade seguindo os princípios Institucionais. 
Os resultados obtidos ao longo do tempo demonstram a importância dessa atividade, seja pela tratativa do bem público, pelo estímulo racional da reutilização, destinação social e adequada destes bens inservíveis da Universidade.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Adagilson Rodrigues Souza

Downloads

Não há dados estatísticos.