Resumo
A história de nossa aproximação com os trabalhadores da Unicamp é o eixo ao redor do qual se organiza qualquer pedido à Central de Atendimento – GGBS. Este acolhimento é uma forma de relação entre o serviço e o usuário com escuta qualificada para desvelar as necessidades dos que buscam o GGBS para uma solução com responsabilidade, solidariedade e compromisso ético. A Central de Atendimento assume a responsabilidade desta escuta. Há dois princípios que regem as demandas encaminhadas à Central de Atendimento – GGBS: o respeito e a partilha. O respeito leva o ser humano a apreender, desde cedo que, sem o outro a vida, a existência não é possível. Do outro lado, a partilha nos coloca na dimensão do outro, do reconhecimento do outro. A partilha aniquila o egoísmo, essa fortaleza da infelicidade humana. É neste sentido que começamos a dar mais atenção à subjetividade inerente a qualquer situação de trabalho. Com isto enriquece-se o desafio cotidiano de construção de tramas, laços que colaboram com o lugar do sujeito, desde uma posição de implicação e de autoria com sua vida e inserção no laço social. Seja na demanda de informações (Benefícios, Programas e Projetos, Planos, Convênios, Parcerias, etc.), de formação (Desenvolvimento Humano e Educacional, Serviço Social, Cursos, Palestras, etc.) ou de espaços para compartilhar questões da prática/trabalho e dos rumos que a vida percorre, a Central de Atendimento assume a responsabilidade desta escuta.
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Copyright (c) 2016 Israel Vieira
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