A experiência da pós-graduação da FE/ UNICAMP na realização do processo seletivo online

Autores

  • Luciana Rodrigues Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v4i4.7238

Palavras-chave:

Processo seletivo. Pós-graduação. Gerenciamento online

Resumo

O foco deste trabalho é apresentar a realização do primeiro processo seletivo da pós-graduação em Educação através de formato eletrônico.
O Objetivo do trabalho foi otimizar o tempo gasto de recebimento e agilizar a conferência da documentação recebida pelos candidatos para o processo seletivo ano acadêmico 2013. Foram criadas seis contas de e-mail, uma para cada área de concentração do programa de pós-graduação, utilizando-se do provedor GMAIL/GOOGLE por possuir capacidade de recebimento maior do que o servidor de e-mail da Unicamp. A recepção e conferência da documentação foi realizada por três funcionários, o que anteriormente era feito por 5 ou 6.
Foram recebidas 1020 inscrições, sendo 876 aprovados e 144 indeferimentos. Com a utilização dessa metodologia podemos constatar que houve grande avanço referente ao trabalho administrado pela secretaria de pós-graduação
Conclui-se que com a utilização desse novo método, apostamos na eficiência do gerenciamento das tarefas apresentadas pela secretaria de pós-graduação otimizando o trabalho da equipe e permitindo que outras tarefas sejam executadas simultaneamente pelos funcionários da pós-graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-15

Como Citar

RODRIGUES, L. A experiência da pós-graduação da FE/ UNICAMP na realização do processo seletivo online. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, v. 4, n. 4, p. 2–2, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v4i4.7238. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7238. Acesso em: 26 set. 2022.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)