Teatro e filme escola: a participação de profissionais da UNICAMP

Autores

  • Edison Cardoso Lins Universidade Estadual de Campinas
  • José Rodrigues Oliveira Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i5.7232

Palavras-chave:

Projetos. Teatro. Filme. Funcionários. Oficina

Resumo

A Oficina de Interpretação, oferecida pelo Grupo Gestor  de Benefícios Sociais (GGBS), é um projeto que resgata atividades iniciadas em 2013. A iniciativa da Oficina surgiu com Ariane Porto, docente do Instituto de Artes da UNICAMP. A ideia é preparar os funcionários da UNICAMP e FUNCAMP para participarem de um filme, cuja produção deve iniciar-se em 2015. Durante as oficinas os funcionários são orientados por dois diretores experientes na arte da interpretação: Pedro Molfi, que é diretor executivo da Companhia Galhofas e Dramas há 27 anos e Teresa Aguiar, que fundou o primeiro grupo de teatro profissional do interior do Estado de São Paulo em 1967, chamado Rotunda. Durante as oficinas, os funcionários constroem personagens com sua perspectiva do real e os diretores dão diretrizes sobre consciência corporal, comunicação e importância da palavra. Eles são também estimulados a dar sua opinião sobre os exercícios e temas cotidianos que foram trabalhados nas oficinas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edison Cardoso Lins, Universidade Estadual de Campinas

Mestrado em Educação - título obtido no Mestrado em Educação do Centro Universitário Unisal de São Paulo, unidade de Americana. Título da dissertação: Ensino Médio : aspectos históricos, legais e questões do período noturno (1971-2006), defendida em outubro de 2007 , sob orientação da Profa. Dra. Mara Regina Martins Jacomeli, da Unicamp. Histórico Escolar inclui 3 disciplinas cursadas na Pós-Graduação em Educação da Unicamp. Licenciatura e Bacharelado - em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (1985), tendo desenvolvido pesquisa na área de Educação Formal e Não-Formal. É professor titular II da SEE/SP Funcionário de carreira da Unicamp,. atualmente exerce assessoria técnica na Universidade Estadual de Campinas

Downloads

Publicado

2016-05-17

Como Citar

LINS, E. C.; OLIVEIRA, J. R. Teatro e filme escola: a participação de profissionais da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 243–243, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i5.7232. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7232. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>