Resumo
Trata-se de um relato de experiência sobre o projeto “Identidade da Turma do Golfinho” realizado na pré-escola, período da tarde, do Centro de Convivência Infantil (CECI), integrante da Divisão de Educação Infantil e Complementar –DEdIC/UNICAMP, com crianças na faixa etária de 4 anos no primeiro semestre do ano de 2013. A proposta iniciou com a escolha do nome da Turma depois de 26 sugestões, seguiu-se com algumas votações até chegar à opção pelo “Golfinho”. Nas rodas de conversa foi elencado os saberes, as dúvidas e as curiosidades das crianças sobre o mascote eleito. As famílias participaram ativamente do projeto trazendo respostas às pesquisas enviadas que buscavam informações sobre a sua alimentação, habitat, peso, tamanho, reprodução, linguagem etc...além do envio de imagens impressas ou recortadas de revistas e jornais. Leitura de livros, visualização de filme e audição de músicas também foram utilizados como recurso metodológico. O projeto foi concluído com a organização de um livro que narrou as vivências do grupo em busca da ampliação de saberes sobre a vida dos golfinhos apresentando desenhos, falares e fotografias das crianças na construção deste processo.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Rosineide Santos Silva, Daniele Pires Silva
Downloads
Não há dados estatísticos.