Programa de apoio ao servidor estudante - PROSERES

Autores

  • Wagner Duduch José Universidade Estadual de Campinas
  • Rodrigues Oliveira Universidade Estadual de Campinas
  • Vera Lucia Coutinho Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i5.7220

Palavras-chave:

PROSERES. Benefício. Formação. Qualificação. Cursos

Resumo

Idealizado em 1993 (Portaria GR-087 de 10/08/1993), pelo então Chefe de Gabinete professor José Tadeu Jorge, atual Reitor, o Programa de Apoio ao Servidor Estudante - PROSERES, gerenciado pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais - GGBS, órgão vinculado ao Gabinete do Reitor, completou 20 Anos de existência em setembro de 2013, tendo contribuído na formação de mais de 3.000 funcionários e dependentes. Atualmente a formação do quadro da UNICAMP está assim distribuída: 54% - graduação, 18% - pós-graduação, 37% - ensino médio, 09% - ensino fundamental. O PROSERES representa e consolida a seguinte filosofia da alta administração da UNICAMP: estimular a titulação profissional; incremento da pós-graduação em sua fase atual; aliar o conhecimento formal com o conhecimento do trabalho. Proporciona atualmente parcerias para os seguintes cursos da educação formal: ensino fundamental e médio; cursos técnico profissionalizantes; graduação; pós-graduação: especialização, MBA, mestrado e doutorado lato sensu; cursos livres diversos: idiomas, saúde, informática, artes e outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wagner Duduch José, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Sao Judas Tadeu (1981) e Teologia (1988). Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: história da educação, educação não formal, educação religiosa e escola dominical.

Downloads

Publicado

2016-05-17

Como Citar

JOSÉ, W. D.; OLIVEIRA, R.; COUTINHO, V. L. Programa de apoio ao servidor estudante - PROSERES. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 232–232, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i5.7220. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7220. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida