Resumo
O Programa de Acompanhamento e Desenvolvimento de Patrulheiros da Diretoria Geral da Administração - DGA é coordenado pela equipe de Psicologia da Assessoria de Desenvolvimento de Pessoal e teve início em 1997 como um Projeto Piloto. Em 2005 uma nova metodologia foi adotada visando à orientação profissional e pessoal desses adolescentes, atendendo ao disposto no capítulo V do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata do “Direito à Profissionalização e a Proteção no Trabalho”. Atualmente a DGA tem um quadro de 8 patrulheiros alocados na Diretoria de Controle de Documentação. São realizados encontros mensais com todo o grupo e encontros quinzenais individuais. Nos encontros grupais são abordados temas como Relações Interpessoais, Orientação Profissional e demais temas que buscam reflexões relacionadas à adolescência. Nos encontros individuais busca-se oferecer aconselhamento e orientação Psicoprofissional mais direcionada a necessidade de cada adolescente considerando sua primeira experiência no mercado de trabalho. Adequações na estrutura do programa são feitas baseadas em reuniões de feedback que acontecem trimestralmente com a gerência dos patrulheiros e com os próprios patrulheiros que avaliam mensalmente as estratégias e os temas abordados ao final de cada encontro. Essas avaliações auxiliam a equipe responsável pelo Programa a trilhar novos rumos buscando sempre adequação com as necessidades desses jovens. O Programa de Acompanhamento e Desenvolvimento de Patrulheiros se torna um espaço de integração e aprendizagem para esses adolescentes em sua primeira experiência profissional
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