Dialogando com a sociedade através da capacitação para gestores de ONG's

Autores

  • Edison Cardoso Lins Universidade Estadual de Campinas
  • Milton Pereira Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i5.7201

Palavras-chave:

Parceria. Terceiro setor. Curso. Capacitação. ONG

Resumo

Um curso, desenvolvido em parceria do Grupo Gestor de Benefícios Sociais - GGBS, Escola de Extensão - Extecamp e Instituto de Economia - IE tem promovido diálogos relevantes entre a UNICAMP e a sociedade através da formação de gestores para organizações não governamentais. Há profissionais da UNICAMP no grupo de alunos e o curso já completou 6 edições, desde 2011, tendo gerado duas publicações, uma delas com textos de docentes do curso, dentre eles docentes e funcionários da UNICAMP. Além dos impactos diretos na qualificação e formação continuada, a UNICAMP, abre-se assim, para consistente diálogo com a sociedade em um campo significativo, o chamado terceiro setor. As entidades que compõem esse segmento não contam com muitas opções na busca dessa capacitação específica. A UNICAMP é das poucas instituições públicas a disponibilizar curso nesse formato. Centenas de gestores tiveram acesso a mais conhecimento sobre o tema ao qual se dedicam e outros que pretendem fazê-lo também. Uma forma de diálogo dentro do papel que cabe à UNICAMP, o de fomentar capacitações qualificadas e específicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edison Cardoso Lins, Universidade Estadual de Campinas

Mestrado em Educação - título obtido no Mestrado em Educação do Centro Universitário Unisal de São Paulo, unidade de Americana. Título da dissertação: Ensino Médio : aspectos históricos, legais e questões do período noturno (1971-2006), defendida em outubro de 2007 , sob orientação da Profa. Dra. Mara Regina Martins Jacomeli, da Unicamp. Histórico Escolar inclui 3 disciplinas cursadas na Pós-Graduação em Educação da Unicamp. Licenciatura e Bacharelado - em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (1985), tendo desenvolvido pesquisa na área de Educação Formal e Não-Formal. É professor titular II da SEE/SP Funcionário de carreira da Unicamp,. atualmente exerce assessoria técnica na Universidade Estadual de Campinas.

Milton Pereira, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998), doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e pós-doutorado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2006). Em 2013 desenvolveu outro pós-doutorado no Fraunhofer Institut für Lasertechnik (ILT), vinculado à RWTH Aachen, Alemanha, na área de processamento de materiais com laser. É professor de 1 e 2 graus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), com atuação em nível técnico, de graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia de Precisão, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de manufatura, otimização de processos, projeto de máquinas, metrologia, metodologia de projeto, automobilística e processamento de materiais com laser. 

Downloads

Publicado

2016-05-17

Como Citar

LINS, E. C.; PEREIRA, M. Dialogando com a sociedade através da capacitação para gestores de ONG’s. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 214–214, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i5.7201. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7201. Acesso em: 29 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>