Conpuesp – experiênciade integração profissional – USP / UNICAMP / UNESP
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i5.7197Palavras-chave:
Evento científico. Universidades estaduais paulistas. Funcionários. Profissionais. Trabalhos técnicosResumo
O SIMTEC – Simpósio de Profissionais da Unicamp, de formato ainda inédito entre as universidades públicas, tem inspirado outros eventos similares em nível de Brasil. Os organizadores do evento têm sido convidados a relatar a experiência de um encontro de profissional em dimensão acadêmica, inserindo os mais diversos segmentos que compõem o conjunto profissional específico. Assim a organização de um evento integrando a USP e a Unesp para, junto com a Unicamp, promover exposição e trocas profissionais foi um desafio alcançado em 2011. O evento exigiu uma série de providências técnicas e organizacionais que evidenciaram uma metodologia que pode ser duplicada, além de postular que a experiência, com um II Conpuesp - Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais Paulistas, se realize. O roteiro de organização incluiu diálogo interinstituições, conhecimento dos ambientes das três universidades, similares, mas, com algumas especificidades diferenciadoras. Organização de programação, captação de recursos, organizar exposição de pôsteres com relatos profissionais, ação cultural, logística. Todas as ações pautadas em sentido de integração em uma mostra que expõe a pujança do saber profissional dos profissionais de três das maiores instituições acadêmicas da América Latina: USP, Unicamp e Unesp.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-05-17
Como Citar
LINS, E. C. Conpuesp – experiênciade integração profissional – USP / UNICAMP / UNESP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 210–210, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i5.7197. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7197. Acesso em: 28 jan. 2023.
Edição
Seção
Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida
Licença
Copyright (c) 2016 Edison Cardoso Lins

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.