Resumo
Este projeto foi realizado no ano de 2013 no primeiro semestre com a Turma das Plantas, no CECI-Maternal III - UNICAMP. Na rotina da turma constava a leitura do livro de O Pequeno Príncipe, de Antonie Saint-Expéry. A partir dessa leitura notou-se o interesse das crianças pelos personagens do livro. Então, foi idealizado um plano de ação que contemplasse a curiosidade e o faz de conta como construtores de relações. Realizamos múltiplas ações que contemplaram o conhecimento social da literatura em questão, a afetividade e o carinho na medida em que as crianças precisaram cuidar do boneco Pequeno Príncipe, vivências de letramento com correspondências recebias pelo Pequeno Príncipe além de livros e fotografias recebidos. Através desses itens enviados pelo Pequeno Príncipe, as crianças convidaram a Turma da Borboleta para, juntos, conhecermos e experimentarmos aquelas novidades. Juntas as crianças conheceram os livros em atividades de integração e, na medida em que aconteciam interferências das crianças, outras ações foram sendo desenvolvidas. Foi construído com os pequenos: carimbos de batata, purê de batata, alguns animais, livros, filme de sua história. Até o que próprio Pequeno Príncipe chegou à escola para brincar com as crianças.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Marcela Aparecida da Silva Stamponi, Jessica Carvalho da Silva, Soraya Rombach, Stella Maris Siqueira