Banner Portal
UNICAMP: Construindo uma trajetória sustentável
PDF

Palavras-chave

Semana do meio ambiente. Carta de intenções. Coletivo

Como Citar

MEDEIROS E SOUZA, Maria Gineusa de; MOREIRA, Gislaine Aparecida; FONTEBASSO, Janaina de Fátima; MARTINHAGO, Rosângela M. G. UNICAMP: Construindo uma trajetória sustentável. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 193–193, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7167. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O tema UNICAMP: “Construindo uma trajetória sustentável”, foi proposto pelo coletivo para ser a chamada da Semana do Meio Ambiente – SMA realizada nos dias 02 a 06 de junho com a finalidade de divulgar/integrar as ações existentes bem como a criação de novas. Neste sentido, é esperado que todospossamos participar de um processo individual e coletivo podendo assumir o papel de facilitadores promovendo o questionamento:  Qual UNICAMP queremos? Foi formada uma comissão com o objetivo de organizar a SMA que ocorreu por meio de Fóruns, Dinâmica Café Mundial que teve como resultado a elaboração de uma carta de intenções sustentáveis, Visitas à Divisão de Meio Ambiente, Palestras e Filmes, Feira Solidária, Criação de um Mascotepelas crianças da Diretoria de Educação Infantil e Visita monitorada nas Unidades do sistema educativo, Realização de caminhada orientada pelo Programa Mexa-se, Apresentação do trabalho do Grupo de Trabalho da Dengue (CECOM), Intervenções Culturais por Alunos do Instituto de Artes, Realização de plantiode um espécime de Pau Brasil e a entrega da carta de intenções à Reitoria. A Carta de Intenções menciona valores, sentimentos, ações que o coletivo expressou durante o Café Mundial estabelecendo metas a serem cumpridas e avaliadas em dez anos. O trabalho mencionado seguiu o critério de construção coletiva e se deu através de reuniões tendo como objetivo fomentar e acompanhar ações, projetos, programas que promovam uma Ambientalização para os Campi da UNICAMP por meio de um processo contínuo. Este trabalho abrangeu toda UNICAMP.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Maria Gineusa de Medeiros e Souza, Gislaine Aparecida Moreira, Janaina de Fátima Fontebasso, Rosângela M. G. Martinhago

Downloads

Não há dados estatísticos.