Banner Portal
CTA volante, uma nova abordagem na testagem de DSTS
PDF

Palavras-chave

CTA. DSTS. Testagem

Como Citar

LOYOLA AGUSTINHO, Manoel et al. CTA volante, uma nova abordagem na testagem de DSTS. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 136–136, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7112. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), foi criado no CECOM em 2010, com uma proposta inovadora de prevenção em DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), na comunidade universitária, com o apoio do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids da Secretaria Estadual de Saude, realizamos 5.431 aconselhamentos e testes em nossa unidade. Com a  evolução do trabalho observamos a necessidade de implementar melhorias no processo de atendimento para facilitar o acesso dos usuários ao teste rápido diagnostico. O CTA volante veio de encontro com a politica adotada pelo CECOM no eixo de promoção e prevenção, buscando realizar a atividade no local onde o usuário realiza suas atividades. O objetivo do trabalho é mostrar  como a realização de um trabalho de campo pode contribuir para buscar o usuário a realizar a testagem em DSTs, fazendo com que ele conheça seu status sorológico, receba as informações de prevenção, e inicie o tratamento o mais precoce possível. Neste modelo de trabalho no CTA volante realizamos 2430 aconselhamentos e testagem, nas diversas unidades da universidade, nos dias temáticos com várias abordagens, encaminhamentos e tratamentos.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Manoel Loyola Agustinho, Beatriz Vieira Caputo, Edite Kazue Taninaga, Fernanda Raquel Vieira Tojal, Marianna Vogt, Meire Celeste C. Del Monte, Rôse Clélia Grion Trevisane, Rosana Vasques Rosa, Rosely Cai Albertin, Rubens Teixeira Franco, Tania Maria Granzotto

Downloads

Não há dados estatísticos.