Banner Portal
Cinema vai a praça
PDF

Palavras-chave

Troca de saberes. Enriquecimento cultural recíproco

Como Citar

CAMARGO, Geraldo José et al. Cinema vai a praça. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 132–132, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7107. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O projeto foi realizado na comunidade do Vale das Garças, como parte da atividade que comemora a primavera, no dia 06 de junho de 2013. A projeção de uma curta metragem foi exibida conforme solicitação para esse gênero específico de público alvo. Algumas dificuldades aconteceram nesse dia como claridade do sol, que dificultou a projeção no início. Tivemos musica ao final. O projeto é uma plataforma, que visa a levar o cinema a bairros periféricos da cidade de Campinas e RMC, promovendo encontros periódicos, em seções gratuitas de filmes nacionais e estrangeiros, de curta e longa metragem, tendo como mediadores pesquisadores e especialistas na área de cinema, profissionais de comunicação visual, psicologia, filosofia, produção cultural, diretores de ONGs, professores universitários e da rede pública de ensino, entre outros. Tivemos pipoca e refrigerantes e muita alegria, ao final ficou um gostinho de quero mais do mesmo. Espera-se com essa iniciativa proporcionar aos participantes oportunidades de lazer, troca de saberes, enriquecimento cultural recíproco e, sobretudo, incentivar a reflexão e o senso crítico sobre os temas abordados.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Geraldo José Camargo, Albina de Moraes Santan, Ana Neri Pires Xavier, Antônio Xavier da Silva, Antonio Augusto Ferreira, Carlos Augusto Machado, Delcídio Marcelino dos Santos, Dilva de Carvalho, Fátima Gligliotti, Luciana Gligliotti, Luiz Carlos Vaz, Maria Aparecida da Silva Rodrigues, Nelson Kuichi, Tereza Suziki, Thomas Tavares, Vinício Gustavo de Jesus Lemes

Downloads

Não há dados estatísticos.