Banner Portal
Criação de jogos educativos a partir de pesquisa literária
PDF

Palavras-chave

Jogos educativos. Pesquisa literária. Bibliotecas–Literatura

Como Citar

SEGNORELLI, Maria Helena; D´ABREU, João Vilhete; CAVALHERI, Rafael Lucas; MARTINS, Valéria dos Santos Gouveia. Criação de jogos educativos a partir de pesquisa literária. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 96–96, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7095. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

A Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL), visando oferecer apoio aos alunos de segundo grau, elaborou um projeto no escopo do programa “Ciência e Arte nas Férias” (CAF) de 2014. O material utilizado no projeto como ferramenta de trabalho foram os livros indicados para leitura pela Comissão Permanente para os Vestibulares (COMVEST). A metodologia utilizada foi o Brainstorn, propiciando discussões e conversas que serviam de base para o delineamento do produto a ser elaborado. Foi proposta a criação de jogos educativos, com o intuito de colaborar e ampliar o aprendizado cultural e acadêmico do aluno, tendo como metodologia a leitura e pesquisa literária. O projeto resultou na criação do jogo “Descobrindo a Literatura”, além do desenvolvimento lúdico-pedagógico dos alunos e auxiliou no entendimento do universo literário com a ciência, possibilitando a inteiração com o texto de modo prazeroso e estimulando a criatividade. O produto final está disponível para download das escolas interessadas, em site criado especialmente para o projeto.
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Maria Helena Segnorelli, João Vilhete D´Abreu, Rafael Lucas Cavalheri, Valéria dos Santos Gouveia Martins

Downloads

Não há dados estatísticos.