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Atendimento de pacientes em oncologia no CAISM
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Palavras-chave

Oncologia. Atendimento. Resumo clínico

Como Citar

CARAM, Maria Helena Ganselli; ROMÊO, Elenice Brito de Lara; ANDRADE, Josemar Rodrigues de; SILVA, Luís Augusto Michelim da; MARTINS, Marilda Mandelli; CÚRCIO, Reinaldo; ANDREATTO, Ricardo; MARTINS, Rosângela Gonçalves; GÔNGORA, Venicius Victor. Atendimento de pacientes em oncologia no CAISM. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 57–57, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7041. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O sistema Ambulatorial de Oncologia é composto pelos módulos: Informar Atendimento Clínico, Resumo Clínico, Antecedentes, Laudo para Internação, Impressão de Atendimentos, Requisições de Exames e Emissão de Atestados. O módulo de Atendimento registra o atendimento do paciente conforme registro de chegada informada no sistema de recepção a partir dos dados de agendamento. O médico informa no sistema dados clínicos oncológicos, anamnese, exame físico, solicitações de exames laboratoriais internos e externos ao Caism e de imagem, procedimentos, diagnósticos, condutas e encaminhamento. O Resumo Clínico é alimentado e compartilhado por todos os profissionais médicos para uma melhor visualização do estado clínico e cirúrgico do paciente. O médico registra e compartilha os antecedentes oncológicos, pessoais, familiares, ginecológicos e outros. O módulo Laudo é informado conforme o encaminhamento para internação Clínica ou Cirúrgica e além de resgatar dados do atendimento, informa dados necessários para a internação. Imprime Descrição do Atendimento, Antecedentes, Resumo Clínico, Laudo, Requisições de Exames laboratoriais e de Imagem. Emite atestados e Receituários para o Cliente e/ou Acompanhante. A utilização do sistema possibilitou: 1) que as informações clínicas oncológicas sejam compartilhadas por todos os profissionais da área de saúde do hospital 2) a disponibilização de informações de antecedentes com confiabilidade 3) Eliminação de fichas manuais preenchidas pelos profissionais da área médico 4) maior agilidade para o Faturamento pois as informações são coletadas no momento do atendimento 5) geração de indicadores, para pesquisas e faturamento. O sistema foi desenvolvido em WEB e está integrado ao POP- Prontuário Online do Paciente.

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Copyright (c) 2016 Maria Helena Ganselli Caram, Elenice Brito de Lara Romêo, Josemar Rodrigues de Andrade, Luís Augusto Michelim da Silva, Marilda Mandelli Martins, Reinaldo Cúrcio, Ricardo Andreatto, Rosângela Gonçalves Martins, Venicius Victor Gôngora

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