Banner Portal
Organização e planejamento do jubileu de ouro da faculdade de ciências médicas da UNICAMP
PDF

Palavras-chave

Cinquentenário. Estratégias. Atividades

Como Citar

PIETROBOM, Eliana Cristina Silva; SILVA, Carmen; SILVA, João Luiz Pinto e; SAAD, Mario Abdalla; PEREIRA FILHO, Rogério Antunes; PEREIRA, Rosa Inês Costa. Organização e planejamento do jubileu de ouro da faculdade de ciências médicas da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 79–79, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7034. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Este projeto foi realizado de maio de 2012 a dezembro de 2013, período em que se organizou a extensa programação comemorativa do Cinquentenário da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, criada em 20 de Maio de 1963. A estratégia foi criar, sob a coordenação da Assessoria de Relações Públicas e Imprensa da FCM, uma Comissão composta por docentes das primeiras turmas de Medicina, Gerentes de Recursos Humanos, Suprimentos, Áudio Visual, representantes dos alunos e ex-alunos, ATU, Assessora da Diretoria. As comemorações contaram com  extensa programação com atividades: culturais, científicas, esportivas e solenes. Início: criação do logotipo comemorativo e evento solene de abertura das atividades com participações de celebridades como o ex-ministro da saúde, Adib Jatene e prêmios Nobel em medicina como: Ferid Murad e Louis Ignarro; lançamento do Selo Comemorativo; eventos científicos acadêmicos; eventos culturais realizados em conjunto com o Instituto de artes da UNICAMP, no auditório, Espaço da Artes, e espaços livres da Faculdade interagindo com toda a comunidade. O auge das comemorações: lançamento do livro histórico dos 50 anos da Unidade, Baile de Gala com as representações de todas as turmas de medicina e jantar de encerramento. O resultado de promover esse marco na instituição foi muito positivo, resgatou a história vivenciada por todos e motivou o encontro dos veteranos e as novas gerações.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Eliana Cristina Silva Pietrobom, Carmen Silva, João Luiz Pinto e Silva, Mario Abdalla Saad, Rogério Antunes Pereira Filho, Rosa Inês Costa Pereira

Downloads

Não há dados estatísticos.