Resumo
A Diretoria da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) observou junto à Coordenadoria de Projetos (CPROJ), que embora existisse a busca de excelência no atendimento das demandas de projetos e reformas para a FEC, muitas ações realizadas não tinham o efeito desejado ou não eram percebidas pelos demandantes/clientes. Com o objetivo de melhorar o desempenho de projetos da FEC, desde a concepção, a execução, a operação até a manutenção, foi estudada uma forma de padronizar o armazenamento da informação e empreender um modelo de gestão compartilhada para todos os agentes envolvidos. Foi realizado um diagnóstico inicial para levantamento e determinação das prioridades de ataque na implementação da gestão compartilhada. O resultado deste diagnóstico ajudou a Diretoria da FEC a determinar os vetores (TEMPO e INVESTIMENTO) para balizar a tomada de decisão pela gestão. Para o modelo de gestão deu-se o nome de Mesa Gestora, e envolveu a CPROJ, a Seção de Finanças, a Gestão de Facilidades, a Seção de Informática e a Comissão do Espaço Físico. Com reuniões quinzenais, a Gestão Compartilhada permitiu: maior entrosamento e compreensão entre os setores envolvidos; redução do retrabalho comumente realizado; aumento médio da satisfação dos demandantes; facilidade na rastreabilidade das informações; capacidade de memória institucional e colaboração como base de conhecimento; aumento no poder de gestão para Diretores e Coordenadores da FEC ganhando dimensão de análise com indicadores e metas nos planos estratégicos, gerenciais e operacionais.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Lisegle Schulz Staut
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