Banner Portal
Oficina gerente acolhedor: programa ingresso
PDF

Palavras-chave

Estágio probatório. Avaliações especiais de desempenho. Oficina gerente acolhedor

Como Citar

SILVA, G. B. de A.; OLIVEIRA, G.; BATISTA, L. C.; BORGES, L. R. de O. Oficina gerente acolhedor: programa ingresso. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 22–22, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i5.7006. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/7006. Acesso em: 30 maio. 2023.

Resumo

A Oficina Gerente Acolhedor é uma atividade oferecida pela Equipe do Programa Ingresso da DGRH/DPD e consiste em uma atividade de preparação do Gerente Imediato, dos membros da Comissão Especial de Avaliação de Desempenho (CEAD) e dos profissionais do RH das Unidades e Órgãos da Universidade, para receber o novo servidor e acompanhar todos os trâmites do Estágio Probatório. O principal objetivo da Oficina é fortalecer o papel e a responsabilidade do gerente em conduzir a inserção acolhedora do servidor na equipe e no posto de trabalho, e orientá-lo quanto ao seu desenvolvimento profissional na Universidade. No encontro os participantes também são orientados quanto à elaboração e acompanhamento do Plano de Trabalho do servidor; quanto à designação da CEAD e a realização das Avaliações Especiais de Desempenho. Desde o início do Estágio Probatório em 2010, foram realizadas 34 Oficinas, que contaram com a participação de 619 profissionais das diversas Unidades e Órgãos da UNICAMP. Os resultados obtidos podem ser observados pela análise positiva dos participantes que realizam as avaliações das Oficinas. A necessidade da continuidade deste trabalho é caracterizada pelo reconhecimento dos participantes e pelas solicitações de interesse em capacitar-se em assuntos relacionados à gestão de pessoas.
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i5.7006
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Giovanna Beraldo de Azambuja Silva, Gislene Oliveira, Luciana Cristina Batista, Luciene Rodrigues de Oliveira Borges

Downloads

Não há dados estatísticos.