Evento e logística: a socialização da informação pós- eventos

Autores

  • Wagner Pizani Guidi Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i5.6996

Palavras-chave:

Socialização. Arquivamento. Conteúdo. Pós-eventos

Resumo

O tema foi delimitado considerando-se a Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) como área de estudo e a falta de um processo que disponibilize conteúdos de pós-eventos. Esta pesquisa é uma análise sobre a relevância do serviço de arquivamento e disponibilização de conteúdos para o público. Hoje não existe disponibilidade de conteúdos para consulta pós-eventos para a comunidade em geral, bem como para professores, alunos e participantes de eventos. É comum na unidade a busca e questionamentos constantes sobre a existência de conteúdos de informações como case, filmes, apresentações, passadas ou disponibilizadas durante os eventos. O objetivo foi identificar essa relevância de arquivamento e disponibilização de conteúdo, determinando a melhor forma de arquivamento eletrônico de acesso para o público, indicando a porcentagem de público que acessaria o material de pós-evento e o público que não tem interesse pelo mesmo. Demonstrou os motivos do interesse ou da falta de interesse deste público e o porquê da não realização dos registros e arquivamentos dos eventos. Determinou se a falta de registros está relacionada à falta de investimentos, à falta de profissionais especializados ou de interesse em manter estes materiais disponíveis

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wagner Pizani Guidi, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Tecnologia em Construção Civil pelo Centro Superior de Educação Tecnológica(1993), especialização em Especialização em Geor de Imóveis Rurais pela Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga(2013) e especialização em Especialização Cultura e Meios de Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2013).

Downloads

Publicado

2016-05-17

Como Citar

GUIDI, W. P. Evento e logística: a socialização da informação pós- eventos. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 12–12, 2016. DOI: 10.20396/sinteses.v0i5.6996. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/6996. Acesso em: 29 set. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)