Banner Portal
A valorização do profissional da área de serviços gerais
PDF

Palavras-chave

Motivação. Valorização. Capacitação. Socialização

Como Citar

GONÇALES, Gislene Perpetuo; DELLA TORRE, Ana Cláudia; FIGUEIREDO, Cristiane Aparecida Navarro Espelho; PASCUOTE, Juliana Celente; BOHN, Liane Carolina; SANTOS, Maria Cristina da Costa. A valorização do profissional da área de serviços gerais. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 5, p. 4–4, 2016. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/6988. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

O objetivo deste trabalho é demonstrar a importância dos profissionais da Área de Serviços Gerais, valorizando-os, oferecendo treinamentos e ferramentas adequadas para execução do trabalho e promover a socialização entre as demais áreas. Trabalho realizado em 2013, com 6 funcionários, expandindo os resultados aos demais 28 funcionários da área. Metodologia: Elaboração e aplicação da espiral do conhecimento. Nela os integrantes das equipes são trabalhados individualmente e em grupo, de maneira colaborativa, saindo do nível de competição, através das seguintes etapas: socialização, externalização, combinação e internalização. Resultados: Socialização: realização de Coffee com música ambiente; vídeo sobre trabalho em equipe; dinâmica – Teia da Amizade; fechamento – vídeo motivacional. Internalização: estudos para dimensionamento da equipe; levantamento da necessidade de equipamentos/produtos e orçamento para aquisição; roteiro de acompanhamento para o gestor; vitrine de equipamentos / produtos / ambiente, para apresentação aos novos funcionários; proposta de treinamento/capacitação para o gestor; Externalização: divulgação da equipe a todos colaboradores via e-mail; Autoestima e valorização do profissional. Combinação: Aquisição de treinamento para a equipe sobre limpeza; Inclusão dos profissionais nos treinamentos oferecidos pela Funcamp; Orçamento de materiais e equipamentos; Roteiro para o Gestor. A valorização do profissional de Serviços Gerais depende de atitudes simples que podem ser um diferencial para a motivação da equipe. Para isso, a continuidade das atividades apresentadas, por meio do roteiro, para o gestor é essencial. Além disso, a Funcamp como um todo pode ajudar, considerando e respeitando essas pessoas que desenvolvem atividades de suma importância para a Fundação.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Gislene Perpetuo Gonçales, Ana Cláudia Della Torre, Cristiane Aparecida Navarro Espelho Figueiredo, Juliana Celente Pascuote, Liane Carolina Bohn, Maria Cristina da Costa Santos

Downloads

Não há dados estatísticos.