Resumo
Introdução/Objetivo: O Programa Professor Especialista Visitante (PPEV) está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, e busca, por meio de edital próprio, selecionar propostas encaminhadas pelas coordenações de graduação para a vinda de especialistas para ministrar aulas na graduação. A submissão das propostas era feita anteriormente por meio do site da PRG, o que gerava alguns problemas quanto ao carregamento da documentação. Buscando sanar esses problemas, reuniões foram realizadas com colegas da CGU para que fosse criado dentro do Solicita um sistema para envio das propostas; após acertos entre as equipes, foi criado o programa de submissão das propostas, que pode ser acessado pelos coordenadores de graduação cadastrados. Dentro do sistema os responsáveis têm acesso a toda a documentação necessária. Metodologia: Análise de como era feita anteriormente a submissão das propostas, verificação dos erros encontrados e desenvolvimento de ferramentas para tornar o processo mais simples e intuitivo para os coordenadores de graduação e para a comissão de avaliação. Dentro do Solicita os proponentes têm acesso ao edital do PPEV e aos documentos que devem ser submetidos. Resultados: Percebe-se que o novo sistema de submissão de propostas do PPEV tornou o acesso dos coordenadores de graduação mais intuitivo, pois ele apresenta todas as informações necessárias para o envio dos documentos. A análise da comissão de avaliação também foi facilitada, pois cada membro da comissão tem acesso à documentação completa de cada proposta, através do uso de seu login institucional. A equipe administrativa, após o trabalho inicial para a criação do sistema, reduziu muito o tempo destinado anteriormente ao auxílio às secretarias de graduação, e também à comissão de avaliação, visto que o processo como um todo está bem intuitivo. O sistema de inscrições é também um repositório, pois todas as propostas ficam armazenadas, para consulta futura. Conclusão: A criação do sistema de submissão de propostas do PPEV reduziu os problemas existentes anteriormente, além de facilitar o uso por parte dos coordenadores e da comissão avaliadora das propostas, que tem acesso diretamente aos documentos através do acesso ao Solicita.
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