Banner Portal
Desenvolvimento de competências estatísticas no Ensino Médio a partir da análise do uso racional de energia elétrica e água nas escolas e residências
PDF

Palavras-chave

Consumo consciente
Sustentabilidade
Energia e água

Como Citar

BERNI, Mauro Donizeti; SANTOS, Gustavo Henrique dos; YAMAMOTO, Karsten Feliciano; SOARES, Verônica Martins. Desenvolvimento de competências estatísticas no Ensino Médio a partir da análise do uso racional de energia elétrica e água nas escolas e residências. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 8.Eixo 2, p. e02200763, 2023. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/18096. Acesso em: 9 maio. 2024.

Resumo

Introdução: O tema energia e água e, o consumo consciente, constitui um conjunto de conhecimento prévio que a sociedade deve ter quanto as suas ações no meio ambiente. Objetivo: O objetivo principal foca o consumo consciente de energia elétrica e água, analisando dados e informações de maneira diferenciada, através de conhecimentos da Estatística, Física e Matemática. Com isto, buscou-se estimular alunos de segundo grau do Programa PIBIC-EM à pesquisa, à investigação e à leitura para que ele possa se beneficiar em sua vida, bem como a sociedade na qual ele está inserido, criando formas e hábitos diários que lhe traga economia e conforto e, simultaneamente, propicie melhor qualidade de vida.

PDF

Referências

ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, A casa é sua, consumidor de energia! , Disponível: https://www.aneel.gov.br/espaco-do-consumidor , Acesso: mar. 2020.

SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp. Manual de gerenciamento para controladores de consumo de água, 2015. Sabesp, São Paulo, 95 p. Disponível: http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=244, Acesso: mai. 2021.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Downloads

Não há dados estatísticos.