Avaliação do processo pós-defesa e da utilização do manual de teses e dissertações na pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas
DOI:
https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.11596Resumo
A vida acadêmica dos pós-graduandos não se encerra na defesa da dissertação/tese: o depósito do trabalho final é obrigatório para a homologação do título. Este processo envolve as CPGs, a PRPG e a CCPG, a DAC e a DTI/SBU. Até 2017, os trabalhos eram remetidos em CD-R pelo malote interno. Erros no processo implicavam na devolução dos CDs, com desperdício de recursos materiais e morosidade no processo. Destacamos dois esforços em eliminar este problema: a DAC, alinhada ao projeto estratégico "Unicamp Digital" (PLANES, 2016), alterou o fluxo, que passou a ser realizado totalmente online no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA); a CPG/FCM, responsável pelo maior corpo discente de pós-graduação da Unicamp, organizou em 2016 um Manual para elaboração dos trabalhos finais, atualizado em 2019.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Gustavo Henrique Beraldino Teramatsu, Gustavo Teramatsu , Walmir Corradini , Bruno Alves Pereira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos adotam a licença do Creative Commons.