Padronização e melhoria dos processos de acompanhamento das entregas de materiais adquiridos pela diretoria de suprimentos da DGA, com desenvolvimento de nova ferramenta visual

Autores

  • Priscila Garcia Gomes Universidade Estadual de Campinas
  • Renata Maria Orlando Palmieri Universidade Estadual de Campinas
  • Newton de Almeida Prado Junior Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.11581

Resumo

Na Divisão de Suprimentos / DGA existe uma equipe específica que realiza o acompanhamento de entregas de materiais. Identificou-se que alguns pontos dos processos dessa equipe estavam sem definição clara de procedimentos, causando prejuízo ao andamento de seu trabalho e ao de outras áreas envolvidas. Identificou-se também que os métodos de acompanhamento precisavam ser aprimorados. Por isso, esse trabalho realizou um estudo que resultou em definição e padronização de procedimentos, esclarecimentos quanto às definições adotadas, alinhamento de entendimento entre a área, sua chefia, compradores e servidores que tratam de penalizações de fornecedores, e ainda elaboração de uma nova ferramenta para acompanhamento das entregas, desenvolvida com alertas visuais para a equipe e para os gestores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Priscila Garcia Gomes, Universidade Estadual de Campinas

CC - Centro de Computação; DADM - Diretoria Administrativa;

Renata Maria Orlando Palmieri, Universidade Estadual de Campinas

DGA.

Newton de Almeida Prado Junior , Universidade Estadual de Campinas

DGA.

Downloads

Publicado

2019-10-08

Como Citar

GOMES, P. G.; PALMIERI, R. M. O.; JUNIOR , N. de A. P. . Padronização e melhoria dos processos de acompanhamento das entregas de materiais adquiridos pela diretoria de suprimentos da DGA, com desenvolvimento de nova ferramenta visual. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019119, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.11581. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11581. Acesso em: 17 maio. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão