Banner Portal
De olho no Facebook da Diretoria Acadêmica
PDF

Como Citar

FONTANA, Ana Paula; SOUZA, Grazielle Cassia Alves de; SILVA, Carolina Barboza; ALENCAR, Raphaela Fonseca Pansani de. De olho no Facebook da Diretoria Acadêmica : DAC. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019111, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11570. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A comunicação com os estudantes da Unicamp é um grande desafio: ao mesmo tempo que é imprescindível que conheçam e se adéquem às normas dos Regimentos Gerais, respeitem os prazos do Calendário Escolar e atentem-se para informações importantes que impactam suas vidas acadêmicas, deve-se fazer com que a informação chegue de forma acessível para este público. Considerando que dos 26.650 estudantes matriculados na Graduação*, 76,10% pertencem à chamada Geração Y, e portanto, mantém uma relação inseparável com a tecnologia, o Atendimento da DAC decidiu divulgar as informações importantes por meio de uma página criada no Facebook. Ao falar “a mesma língua” que os alunos, a DAC conseguiu atingir a atenção de um público altamente conectado e disposto a compartilhar as informações com seus amigos.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Ana Paula Fontana, Grazielle Cassia Alves de Souza, Carolina Barboza Silva, Raphaela Fonseca Pansani de Alencar

Downloads

Não há dados estatísticos.