De olho no Facebook da Diretoria Acadêmica

DAC

Autores

  • Ana Paula Fontana Universidade Estadual de Campinas
  • Grazielle Cassia Alves de Souza Universidade Estadual de Campinas
  • Carolina Barboza Silva Universidade Estadual de Campinas
  • Raphaela Fonseca Pansani de Alencar Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.11570

Resumo

A comunicação com os estudantes da Unicamp é um grande desafio: ao mesmo tempo que é imprescindível que conheçam e se adéquem às normas dos Regimentos Gerais, respeitem os prazos do Calendário Escolar e atentem-se para informações importantes que impactam suas vidas acadêmicas, deve-se fazer com que a informação chegue de forma acessível para este público. Considerando que dos 26.650 estudantes matriculados na Graduação*, 76,10% pertencem à chamada Geração Y, e portanto, mantém uma relação inseparável com a tecnologia, o Atendimento da DAC decidiu divulgar as informações importantes por meio de uma página criada no Facebook. Ao falar “a mesma língua” que os alunos, a DAC conseguiu atingir a atenção de um público altamente conectado e disposto a compartilhar as informações com seus amigos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Fontana, Universidade Estadual de Campinas

REIT - Reitoria; CGU - Coordenadoria Geral da Universidade; DAC - Diretoria Acadêmica;

Grazielle Cassia Alves de Souza, Universidade Estadual de Campinas

DAC.

Carolina Barboza Silva, Universidade Estadual de Campinas

DAC.

Raphaela Fonseca Pansani de Alencar, Universidade Estadual de Campinas

DAC.

Downloads

Publicado

2019-10-07

Como Citar

FONTANA, A. P. .; SOUZA, G. C. A. de; SILVA, C. B.; ALENCAR, R. F. P. de. De olho no Facebook da Diretoria Acadêmica : DAC. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019111, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.11570. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11570. Acesso em: 8 dez. 2022.

Edição

Seção

Eixo 1 - Administração e Gestão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)