Projetando saberes intergeracionais

entrelaçando escrita, costura e tecnologia

Autores

  • Marcia Speranza dos Santos Nogueira Universidade Estadual de Campinas
  • Ana Cláudia Moraes Santos Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.11401

Resumo

O projeto foi desenvolvido integrando crianças do Programa de Integração e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (PRODECAD), um espaço de educação não formal, que faz parte da Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEdIC) com adultos do Programa UniversIDADE que desenvolve atividades de extensão gratuita para a comunidade e vincula a educação acadêmica à educação popular, voltado para pessoas acima dos 50 anos. Este foi realizado na Oficina de Trabalhos Manuais, tendo como proposta a criação de história a ser transformada em animação no programa PowerPoint. Este visou agregar trabalhos manuais, escrita, leitura e tecnologia num contexto lúdico, assim como estimular a criatividade, oportunizar vivências e trocas intergeracionais, promover valores e desenvolver competências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcia Speranza dos Santos Nogueira, Universidade Estadual de Campinas

REIT - Reitoria; DGRH - Diretoria Geral de Recursos Humanos; DEDIC - Divisão de Educação Infantil e Complementar.

Ana Cláudia Moraes Santos, Universidade Estadual de Campinas

PRODECAD

Downloads

Publicado

2019-10-08

Como Citar

NOGUEIRA, M. S. dos S. .; SANTOS, A. C. M. Projetando saberes intergeracionais : entrelaçando escrita, costura e tecnologia. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019282, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.11401. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11401. Acesso em: 27 nov. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)