Vivências literárias na Educação Infantil

Autores

  • Meigue Alves dos Santos Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.11400

Resumo

As vivências acontecem nas bibliotecas do CeCI Integral desde 2016 e no PRODECAD desde 2007. O projeto visa desenvolver a contação de histórias para as crianças, trabalhando com os diferentes gêneros literários e culturas, ampliando assim o conhecimento delas e suas experiências literárias. além de incentivar o gosto pelas narrativas, e consequentemente, a leitura. o trabalho acontecer com as crianças e professoras das diversas turmas, nos vários espaços da DEdIC, internos e externos. O maior objetivo é despertar o gosto pela leitura e pelos livros, universo este, que também nos permite trabalhar com a criatividade, imaginação, ampliar o acesso das crianças e sua frequência à Biblioteca, explorar os diferentes gêneros de textos literários e as formas de se contar e ouvir histórias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Meigue Alves dos Santos, Universidade Estadual de Campinas

REIT - Reitoria; DGRH - Diretoria Geral de Recursos Humanos; DEDIC - Divisão de Educação Infantil e Complementar.

Downloads

Publicado

2019-10-08

Como Citar

DOS SANTOS, M. A. . Vivências literárias na Educação Infantil. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019281, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.11400. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11400. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Eixo 3 - Desenvolvimento Humano, Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida