Banner Portal
Implantação de um programa de atendimento pré-hospitalar na UNICAMP
PDF

Como Citar

LEME, Patricia Asfora Falabella; TREVISANE, Rose Clélia Grion; SILVA, Miriam Susana Locatelli Marques da. Implantação de um programa de atendimento pré-hospitalar na UNICAMP: serviço vidas (veículo interno de atendimentos em saúde). Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019280, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11399. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

No campus de Barão Geraldo da UNICAMP circulam diariamente cerca de 80 mil pessoas e 40 mil veículos(1), sendo comuns eventos grandes ou com riscos de acidentes, e a prática de atividades físicas intensas. O objetivo deste estudo foi descrever a implantação do Serviço VIDAS de Atendimento Pré-Hospitalar da UNICAMP para as vítimas de agravo súbito à saúde ocorrido nos limites do campus de Barão Geraldo, CPQBA e Moradia Estudantil, a fim de possibilitar maiores chances de sobrevida, redução das seqüelas, e o transporte seguro até o Serviço de Saúde mais adequado para continuidade do tratamento. O planejamento desta ação fez parte do Programa Campus Tranquilo da Unicamp, e sua execução ocorre em parceria entre CECOM (Centro de Saúde da Comunidade) e Secretaria de Vivência dos Campi (SVC).

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Patricia Asfora Falabella Leme, Rose Clélia Grion Trevisane, Miriam Susana Locatelli Marques da Silva

Downloads

Não há dados estatísticos.