Banner Portal
Biblioteca solidária
PDF

Como Citar

DE MARCO, M. L. .; LIMA, G. M. de; SOUZA, T. S. de; MARTINS, V. dos S. G. Biblioteca solidária : a experiência da Biblioteca Central Cesar Lattes em ações sociais junto à comunidade. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019272, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11390. Acesso em: 29 fev. 2024.

Resumo

Uma das características da biblioteca enquanto instituição é seu caráter social. Para que seja de fato um local agregador é necessário que a biblioteca esteja integrada à comunidade na qual está inserida, conheça suas especificidades, suas necessidades e perfis. Nesse sentido e em conformidade com os princípios de responsabilidade social da universidade, a Biblioteca Central Cesar Lattes implementou ações de cunho social junto à comunidade interna e externa. Tais ações visam não apenas o auxílio social ou material a outras instituições, mas também estimular o senso de solidariedade em toda a comunidade acadêmica. A fim de cumprir seu papel social com a comunidade na qual a Unicamp está inserida, a Biblioteca Central Cesar Lattes iniciou uma programação de ações solidárias.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Michele Lebre de Marco, Gislaine Melo de Lima, Thatiane Soares de Souza, Valéria dos Santos Gouveia Martins

Downloads

Não há dados estatísticos.