Banner Portal
Medicação assistida (DOT) no hospital DIA/ UNICAMP
PDF

Como Citar

PAIXÃO, Fábio Ricardo Consorti; TOZZI, Cintia Soares; RAMOS, Rosana Fins; COLOMBRINI, Maria Rosa Ceccato; GUIMARÃES, Marcos Roberto; SILVA, Priscila Moreira da; IADEROZZA, Antonio Sundfeld. Medicação assistida (DOT) no hospital DIA/ UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019271, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11389. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

A medicação assistida (DOT) é um método alternativo a terapêutica medicamentosa, que consiste na estruturação do cuidado para pacientes que necessitem de acompanhamento no tratamento para infecções bacterianas, virais, fúngicas ou parasitárias moderadas ou graves, mas não apresentam condições clínicas para realizar a seu tratamento de forma domiciliar. Para os pacientes portadores do vírus HIV é necessário a adesão ao tratamento, a desospitalização e interação paciente/familiares com seu tratamento se faz de grande importância. Como alternativa o serviço de enfermagem decidiu pela separação das medicações do dia , para o fim de semana e feriados destes pacientes e em conjunto com a equipe médica fazer uma avaliação clínica do paciente para discutir a permanência ou saída do programa.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Fábio Ricardo Consorti Paixão, Cintia Soares Tozzi, Rosana Fins Ramos, Maria Rosa Ceccato Colombrini, Marcos Roberto Guimarães, Priscila Moreira da Silva, Antonio Sundfeld Iaderozza

Downloads

Não há dados estatísticos.