Banner Portal
Experiência de gestão interna de bens móveis
PDF

Como Citar

DIAS, Salete Gobi Chiulle; OLIVEIRA , Maurício Aparecido de; SILVA , Rogério Marques da; JUNIOR, Álvaro Galette. Experiência de gestão interna de bens móveis. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019101, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11383. Acesso em: 21 abr. 2024.

Resumo

O recolhimento interno de bens móveis (equipamentos, móveis e eletroeletrônicos) é uma ferramenta de suma importância na gestão das Universidades Públicas. A falta de recolhimento sistematizado e periódico ocasiona o acumulo de bens com subaproveitamento de espaço físico, que é necessário numa instituição em constante crescimento. A FCM é uma unidade com diversos nichos de trabalho, dentre eles a área de pesquisa, nesta os diversos processos são custeados com verba oriunda de agências de fomento. Para estes, são comprados insumos que se tornam obsoletos devido ao refinamento das pesquisas e avanços tecnológicos. Este trabalho tem por objetivo demonstrar a experiência do patrimônio da faculdade, na reorganização do recolhimento, permuta e trâmites patrimoniais internos e externos.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Salete Gobi Chiulle Dias, Maurício Aparecido de Oliveira , Rogério Marques da Silva , Álvaro Galette Junior

Downloads

Não há dados estatísticos.