Banner Portal
Cuidados paliativos
PDF

Como Citar

TEIXEIRA, Ana Luiza; MENDONÇA, Carmen Silvia; PAULINO, Daiane Sofia de Morais; SOUZA, Edinaura Pereira de; FERREIRA, Katia Regina de Jesus; SILVIA, Marcela Panzio Pinto e; OLIVEIRA, Mariana Maia Freire de; SIQUEIRA, Mariana Ribeiro. Cuidados paliativos : trabalho de uma equipe multidisciplinar na assistência a mulheres com diagnóstico de câncer de mama ou câncer ginecológico e seus familiares. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019261, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11374. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Cuidados Paliativos é uma abordagem que melhora a qualidade de vida do paciente e familiares, com enfoque no controle dos sofrimentos físicos, emocional, espiritual e social. Esse cuidado deve ser oferecido a indivíduos e seus familiares desde o diagnóstico de uma doença que ameace a continuidade de vida até o momento da morte. Pensar em Cuidados Paliativos também é refletir sobre o trabalho da equipe multidisciplinar. Uma equipe especializada e treinada apresenta resultados satisfatórios no controle de sintomas físicos e nos sofrimentos psicossociais e espirituais. O presente trabalho tem como objetivo apresentar a atuação da equipe multidisciplinar de cuidados paliativos, do contexto ambulatorial, do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti - CAISM/UNICAMP.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Ana Luiza Teixeira, Carmen Silvia Mendonça, Daiane Sofia de Morais Paulino, Edinaura Pereira de Souza, Katia Regina de Jesus Ferreira, Marcela Panzio Pinto e Silvia, Mariana Maia Freire de Oliveira, Mariana Ribeiro Siqueira

Downloads

Não há dados estatísticos.