Banner Portal
Prática preventiva esportiva para alunos dos cursos de graduação e ligas de esportes da Universidade Estadual de Campinas
PDF

Como Citar

COLOMBO, Guilherme; GUERRA, Ricardo Luís Salvaterra; CRUVINEL, Lila Léa; NIERI, Tâmara Maria. Prática preventiva esportiva para alunos dos cursos de graduação e ligas de esportes da Universidade Estadual de Campinas. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019256, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11369. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A atenção primária à saúde é priorizada em diversos sistemas públicos de saúde para a prevenção e promoção da saúde e como consequência proporciona diminuição dos gastos financeiros com complicações que poderiam ser minimizadas ou prevenidas. A prática esportiva amadora competitiva é caracterizada por grande volume de treino e intensidade, que somados à falta de estrutura física e programas preventivos de lesões decorrentes ao esporte, proporcionam um cenário propício à ocorrência de lesões. O objetivo é realizar um programa de exercícios preventivos para os alunos de graduação da UNICAMP e alunos que participam de modalidades esportivas vinculadas à liga das atléticas da UNICAMP, liga das engenharias da UNICAMP e atléticas para diminuir o desenvolvimento de lesões musculoesqueléticas.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Guilherme Colombo, Ricardo Luís Salvaterra Guerra, Lila Léa Cruvinel, Tâmara Maria Nieri

Downloads

Não há dados estatísticos.