Banner Portal
Implantação de uma política de aquisição de e-books para o sistema de bibliotecas da UNICAMP
PDF

Como Citar

MARCO, Michele Lebre de; OLIVEIRA , Cileia Freitas Marangoni de; LIMA, Gislaine Melo de; MARTINS, Márcio Souza; MARTINS , Valéria dos Santos Gouveia. Implantação de uma política de aquisição de e-books para o sistema de bibliotecas da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019095, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11351. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O Sistema de Bibliotecas da Unicamp disponibiliza atualmente mais de 600.000 títulos de e-books - entre aquisições perpétuas e assinaturas - para as atividades de ensino e pesquisa da universidade. O processo de seleção desses materiais deve seguir um critério que esteja em consonância com as linhas de pesquisa e ensino da Unicamp, de modo a atender todas as áreas do conhecimento. Outro critério relevante é a necessidade de otimizar o uso dos recursos financeiros disponíveis para a aquisição desse tipo de material. Visando melhorar o processo de seleção e aquisição de e-books estabeleceu-se um Grupo de Trabalho composto por bibliotecários e docentes, com o objetivo de criar uma metodologia para a seleção dos livros eletrônicos que são adquiridos anualmente.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Michele Lebre de Marco, Cileia Freitas Marangoni de Oliveira , Gislaine Melo de Lima, Márcio Souza Martins, Valéria dos Santos Gouveia Martins

Downloads

Não há dados estatísticos.