Banner Portal
Serviços de integrações para interoperabilidade entre sistemas com o SIGAD
PDF

Como Citar

COGHI, Cassia de Paula Moreira; SILVA, Aline Rodrigues da; PICONI, Andressa Cristiani; HIGA, Maurício; MELO, Alexandre Henrique de; RAYEL, Felipe; RODRIGUES, Silviane Duarte. Serviços de integrações para interoperabilidade entre sistemas com o SIGAD. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019093, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11323. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Os serviços de integração disponíveis pelo SIGAD foram reestruturados e melhorados com a perspectiva de implantar o processo digital na Universidade, permitir a automação de diversos processos dos negócios e agilizar o acesso à informação. São compostos por documentação com os metadados e tipos/formatos a serem preenchidos em cada serviço; exposição dos serviços web seguindo a especificação REST API; autenticação e autorização por meios de criptografia assimétrica e integração com SiSe. O SIGAD tende a contribuir com o projeto UNICAMP Digital com funcionalidades para gerenciar, armazenar, preservar e dispor os processos e documentos digitais e, com isso, junto aos serviços web disponíveis à comunidade da Universidade, auxiliar a modernizar e agilizar os trabalhos.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Cassia de Paula Moreira Coghi, Aline Rodrigues da Silva, Andressa Cristiani Piconi, Maurício Higa, Alexandre Henrique de Melo, Felipe Rayel, Silviane Duarte Rodrigues

Downloads

Não há dados estatísticos.