Banner Portal
Implementação de farmácia viva no espaço Mandala da UNICAMP
PDF

Como Citar

TANIKAWA , Cristina et al. Implementação de farmácia viva no espaço Mandala da UNICAMP. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019251, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11274. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

O uso de plantas medicinais e fitoterápicos é amplo e desenvolvido em diferentes racionalidades médicas e práticas integrativas e complementares. No município de Campinas existe uma tradição no uso de plantas medicinais na Rede Pública de Saúde, porém, não havia projeto estruturado no modelo proposto da Farmácia Viva, que foi instituído no SUS de Campinas pela Portaria nº886/20-04-2010. O Espaço Mandala participa do desenvolvimento deste programa contribuindo com os Centros de Saúde (CS) do município, por meio de atividades de cultivo de plantas medicinais e fornecimento de mudas do seu patrimônio botânico, tornando acessível à população assistida receber a planta medicinal in natura com a devida orientação sobre a correta preparação e uso seguro.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Cristina Tanikawa , Alexandra Christine Helena Frankland Sawaya, Nilza Alzira Batista, Hosana de Barros, Camila Alonso Santos, Lauro dos Santos, Rosane Gomes Rocha, Antonio Djalma Fagundes da Silva, Acácio Aparecido Teixeira, Nelson Filice de Barros

Downloads

Não há dados estatísticos.