Banner Portal
Vacinação de alunos ingressantes na área da saúde
PDF

Como Citar

ANTUNES, Luciane da Silva; STOLF, Maria Cristina; SILVA, Miriam Susana Locatelli Marques da; TREVISANE, Rôse Clélia Grion. Vacinação de alunos ingressantes na área da saúde. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019248, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11271. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Trata-se da atualização vacinal dos alunos ingressantes na área da saúde da Unicamp, realizada pela enfermagem do Centro de Saúde da Comunidade (CECOM) junto com as secretarias dos cursos. A atividade é oferecida desde 2003 para os alunos de Enfermagem e Medicina e ao longo anos, para os alunos de Fonoaudiologia e Farmácia. A imunização por meio de vacinas é uma das medidas mais eficazes na redução de morbidade e mortalidade por doenças imunopreveníveis. Tem caráter preventivo visto que os mesmos estão sujeitos a maior exposição aos agentes infecciosos durante a assistência direta ou indireta, além de serem veículos de transmissão de patógenos. O objetivo é reduzir a possibilidade de transmissão de doenças para os pacientes em tratamento e para os acadêmicos.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Luciane da Silva Antunes, Maria Cristina Stolf, Miriam Susana Locatelli Marques da Silva, Rôse Clélia Grion Trevisane

Downloads

Não há dados estatísticos.