Banner Portal
Simulação IN SITU
PDF

Como Citar

DE ALMEIDA, Angélica Olivetto et al. Simulação IN SITU: oportunidades latentes de melhoria na prevenção lesão por pressão. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019241, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11264. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

A simulação clínica é uma metodologia ativa, centrada no aprendiz, que replica um ambiente real de saúde com o objetivo de praticar, aprender, avaliar, testar ou entender sistemas ou ações humanas. Promove aprendizado ativo, em ambiente livre de risco, minimizando a ocorrência de eventos adversos. Experiências de aprendizagem baseadas em simulação são projetadas para preparar o aprendiz para a prática clínica. A simulação in situ ocorre no ambiente de trabalho da equipe de saúde aproximando-a da situação real, o que favorece o pensamento crítico e a tomada de decisão. O objetivo desse trabalho foi avaliar as ações realizadas para prevenção de LP segundo o Consenso da NPUAP.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Angélica Olivetto de Almeida, Vanessa Abreu da Silva, Ivan Rogério Antunes, Maria Carolina Martins, Renata Cristina Gasparino, Bruna Bueno Soares, Renata Bigatti Bellizzotti Pavan, Ana Paula Bordin, Luciana Alves Zapparoli, Elenita Aparecida de Castro Recco, Alessandra Nazareth Caine P Roscani

Downloads

Não há dados estatísticos.