Banner Portal
Programa de saúde do homem
PDF

Como Citar

NIERI , T. M. .; CONTIPELLI, F.; CRUVINEL, L. L.; ANTUNES, L.; LEME, P. A. F.; SILVA, R. P. da; TREVISANE, R. C. G.; PAULA, S. R. de; BERTAN, H. Programa de saúde do homem. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019237, 2019. DOI: 10.20396/sinteses.v0i7.11260. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11260. Acesso em: 4 jun. 2023.

Resumo

Estudos mostram que os homens são mais vulneráveis às doenças graves e crônicas e são resistentes a buscar cuidados de saúde. O CECOM criou um protocolo de atendimento para facilitar o acesso, rastrear as patologias mais prevalentes e motivar a busca destes cuidados. A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem visa qualificar a saúde da população masculina na perspectiva de linhas de cuidado que resguardem a integralidade da atenção. Vários estudos comparativos, entre homens e mulheres, têm comprovado o fato de que os homens são mais vulneráveis às doenças graves e crônicas, e que morrem mais precocemente que as mulheres. A despeito da maior vulnerabilidade e das altas taxas de morbimortalidade, os homens não buscam, como as mulheres, os serviços de atenção básica.

https://doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.11260
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Tâmara Maria Nieri , Fábio Contipelli, Lila Lea Cruvinel, Luciane Antunes, Patrícia Asfora Falabella Leme, Robson Pereira da Silva, Rôse Clélia Grion Trevisane, Samuel Rodrigues de Paula, Hamilton Bertan

Downloads

Não há dados estatísticos.