Banner Portal
Programa de saúde do homem
PDF

Como Citar

NIERI , Tâmara Maria; CONTIPELLI, Fábio; CRUVINEL, Lila Lea; ANTUNES, Luciane; LEME, Patrícia Asfora Falabella; SILVA, Robson Pereira da; TREVISANE, Rôse Clélia Grion; PAULA, Samuel Rodrigues de; BERTAN, Hamilton. Programa de saúde do homem. Sínteses: Revista Eletrônica do SimTec, Campinas, SP, n. 7, p. e019237, 2019. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/simtec/article/view/11260. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Estudos mostram que os homens são mais vulneráveis às doenças graves e crônicas e são resistentes a buscar cuidados de saúde. O CECOM criou um protocolo de atendimento para facilitar o acesso, rastrear as patologias mais prevalentes e motivar a busca destes cuidados. A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem visa qualificar a saúde da população masculina na perspectiva de linhas de cuidado que resguardem a integralidade da atenção. Vários estudos comparativos, entre homens e mulheres, têm comprovado o fato de que os homens são mais vulneráveis às doenças graves e crônicas, e que morrem mais precocemente que as mulheres. A despeito da maior vulnerabilidade e das altas taxas de morbimortalidade, os homens não buscam, como as mulheres, os serviços de atenção básica.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Tâmara Maria Nieri , Fábio Contipelli, Lila Lea Cruvinel, Luciane Antunes, Patrícia Asfora Falabella Leme, Robson Pereira da Silva, Rôse Clélia Grion Trevisane, Samuel Rodrigues de Paula, Hamilton Bertan

Downloads

Não há dados estatísticos.